Na sequência das severas intempéries e das cheias registadas nos últimos dias na região do Baixo Mondego, e após a descida significativa dos níveis de água, as equipas de Operação de Saneamento e de Manutenção mantêm-se no terreno, de forma permanente, a desenvolver intervenções de limpeza, desobstrução, avaliação técnica e reparação de equipamentos.
Estas ações têm como principal objetivo assegurar a reposição das condições normais de funcionamento das infraestruturas, garantindo que as águas residuais continuam a ser devidamente tratadas antes da sua rejeição no meio hídrico, salvaguardando a proteção do meio ambiente e a saúde pública.
A reposição integral do serviço está a ser efetuada com os necessários cuidados técnicos, incluindo a avaliação rigorosa e a ligação segura dos equipamentos elétricos que estiveram submersos durante este período. Em função da complexidade, dimensão e extensão dos danos verificados em cada infraestrutura, os trabalhos poderão exigir um período de intervenção diferenciado.
A ABMG mantém o seu compromisso com a continuidade e a qualidade do serviço público essencial que presta, prosseguindo os trabalhos com responsabilidade, rigor técnico e foco na segurança das populações e na proteção do meio ambiente.

