O concurso para jovens «A Água Que Queremos Para o Futuro» tem como objetivo consciencializar as camadas mais novas sobre a temática da água e perceber a perspetiva futura dos jovens para este assunto. Este concurso está enquadrado nos Objetivos de
Desenvolvimento Sustentável (ODS) e na Agenda 2030 que definem as prioridades e aspirações do desenvolvimento sustentável global para 2030.

Com este concurso, que irá decorrer até 13 de dezembro de 2022, a ABMG pretende reforçar as atividades educativas realizadas por todos os seus membros, envolvendo, ativamente, os jovens participantes como contadores de histórias pró-ativos e narradores do nosso futuro líquido.

Como podemos inspirar um novo paradigma da água, comportamentos e atitudes de forma a serem mais respeitadores do meio ambiente e dos escassos recursos hídricos dos quais dependemos? Que pequenos gestos revolucionários e soluções viáveis podem contribuir para a reavaliação do património hídrico e para melhorar a sustentabilidade de todos os usos da água?