⚠️ ABMG apela ao consumo responsável de água


A ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara, E.I.M., S.A. vem, uma vez mais, apelar à colaboração de todos os consumidores para o uso responsável e consciente da água.

Apesar das medidas já implementadas para mitigar os impactos, designadamente na zona de Casa Velha e aglomerados envolventes, registamos, nas últimas semanas, um aumento significativo dos consumos, o que agrava ainda mais a situação e coloca em risco a capacidade de assegurar o fornecimento de água para as necessidades básicas da população.

📍 Localidades particularmente afetadas:

  • Zona Industrial de Soure, Camparca, Casalinhos, Santo Isidro, Lousões, Sobral, Casal da Venda, Gabriéis, Casal Novo, Casa Velha, Alagoa, Carregosa, Cercal, Valada, Urmar, Gesteira.

Considerando as dificuldades observadas naquelas zonas, deve evitar-se o uso da água da rede pública para:

  • Rega de jardins ou hortas com água da rede pública
  • Enchimento de piscinas
  • Lavagem de pavimentos ou viaturas

A colaboração de todos é fundamental para superar este momento crítico e assegurar o acesso à água a toda a comunidade.

Agradecemos a compreensão e o esforço de todos os consumidores neste período excecional. A ABMG continua empenhada em implementar soluções que restabeleçam o normal abastecimento com a maior brevidade possível.

📎 Para mais informações sobre a situação e as medidas em curso na zona de Casa Velha e envolventes, consulte o comunicado anterior aqui: https://www.abmg.pt/abastecimento-de-agua-a-zona-de-casa-velha-e-envolventes-situacao-atual-e-medidas-em-curso

Comentários desactivados