01 de outubro | Dia Nacional da Água: um compromisso que se renova todos os dias

A ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara assinalou o Dia Nacional da Água, celebrado a 1 de outubro, destacando a importância da data e o compromisso da empresa com a gestão sustentável deste recurso essencial.

O Dia Nacional da Água representa para a ABMG uma oportunidade de reafirmar o seu papel na gestão responsável, eficiente e contínua da água, ao serviço das populações dos municípios de Mira, Montemor-o-Velho e Soure.

Desde a sua constituição, em 2019, a ABMG tem investido na modernização das infraestruturas, na melhoria dos serviços e na promoção de boas práticas ambientais junto da comunidade.

A água que chega diariamente às torneiras dos utilizadores resulta de um processo técnico rigoroso, que inclui captação, tratamento, monitorização e distribuição, sustentado pelo trabalho diário de um conjunto de pessoas que garantem o funcionamento de um serviço essencial e a disponibilização de um bem fundamental para a vida do ser humano.

A par da garantia do fornecimento continuo da água, em quantidade e com qualidade, a ABMG aposta na inovação tecnológica, na proximidade com os cidadãos e na sensibilização ambiental, reconhecendo que a gestão da água é uma responsabilidade partilhada.

Para além do Dia Nacional da Água, a ABMG reafirma diariamente o seu compromisso com a água, com as pessoas e com o futuro.

Comentários desactivados