Tomada de Posse dos Novos Órgãos da ABMG

Abmg logo e1764795906587

A sessão de tomada de posse dos novos membros da Assembleia Geral e do Conselho de Administração da ABMG, realizou-se no passado dia 13 de novembro.

O Conselho de Administração, composto pelos Presidentes de Câmara dos Municípios acionistas e com mandatos rotativos anuais, passou a ser constituído por José Veríssimo, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, que assumiu a presidência; Rui Fernandes, Presidente da Câmara Municipal de Soure, como Vice-Presidente; e Artur Fresco, Presidente da Câmara Municipal de Mira, como Vogal.

Todos os cargos exercidos neste órgão são não remunerados.

A Assembleia Geral, formada por representantes designados pelas Câmaras Municipais, integra agora Luís Carlos Gonçalves Redinha (Município de Soure), Madalena Isabel Colaço dos Santos (Município de Mira) e José António Pecegueiro Ferreira Serrano (Município de Montemor-o-Velho).

Os cargos exercidos na Assembleia Geral são igualmente não remunerados.

A tomada de posse dos novos órgãos ocorreu após os resultados das eleições autárquicas de 12 de outubro.

Na tomada de posse, o Presidente do Conselho de Administração, José Veríssimo, salientou o percurso realizado pela ABMG no reforço da estratégia de gestão eficiente e sustentável e na consolidação do trabalho conjunto desenvolvido com os municípios acionistas para garantir a qualidade dos serviços de abastecimento de água e saneamento prestados à população.

A composição do órgão de Fiscalização da ABMG mantém-se inalterada, continuando a ser assegurado pelo Fiscal Único: a sociedade Marques de Almeida, J. Nunes, V. Simões & Associados, SROC, S.A.

Ao abrigo do Contrato de Gestão Delegada, mantém-se igualmente em funções a Comissão de Parceria, agora composta, com o início do novo ciclo autárquico, por Tiago Daniel Castro da Cruz (Município de Mira), Joaquim José de Oliveira Sousa (Município de Montemor-o-Velho) e Teresa Maria Vaz Pedrosa (Município de Soure), membros designados representantes dos respetivos Municípios acionistas.

Tal como nos restantes órgãos, as funções desempenhadas na Comissão de Parceria são não remuneradas.

Comentários desactivados