ABMG atribui prémios do concurso escolar “A
Água Que Queremos para o Futuro” em Mira e
Montemor-o-Velho

CONCURSO IMAGEM ABMG

Projeto pretende reforçar as atividades educativas envolvendo ativamente os jovens participantes como narradores do futuro da água

Dia 19 de Janeiro, na Escola Básica de Mira, às 15h00, e na Biblioteca Municipal Afonso Duarte em Montemor-o-Velho, às 17h00, decorre a entrega de prémios no âmbito do concurso escolar “A Água Que Queremos para o Futuro”, que pretende consciencializar os mais novos sobre o tema da água e questões relacionadas com a biodiversidade, mudanças climáticas e legados de água.

Para Nuno Campilho, diretor-geral da ABMG, é de “extrema importância entender a perspetiva dos mais novos sobre o futuro da água”, justificando a pertinência do concurso. Sobre a atividade, o responsável espera que “reforce a ligação entre a empresa e a comunidade educativa” acrescentando, “é imperativo que as futuras gerações estejam informadas que a água é um recurso
limitado e escasso e que o seu futuro depende de comportamentos mais sustentáveis”.


A empresa intermunicipal incentivou os jovens alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos dos Agrupamentos dos três concelhos a desenvolver trabalhos – desenhos, fotografias ou vídeos com foco nas temáticas da água, biodiversidade e mudanças climáticas. O concurso enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e na Agenda 2030, que definem as prioridades e expetativas do desenvolvimento global para 2030.


A cerimónia conta com a presença de Nuno Campilho, diretor-geral da AMBG, e dos patrocinadores dos prémios, que são entregues, em Mira, a uma turma do 2º ciclo, com 20 alunos, e em Montemor a três alunos do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho.

Comentários desactivados