Diretor-Geral da ABMG participa em Conferência
sobre escassez de água e seca


“A Urgência da Água: do Ambiente à Economia” é mote da sessão que pretende alertar para os desafios atuais do recurso água

Realiza-se amanhã, dia 22, a partir das 9h30, a conferência “A Urgência da Água: do Ambiente à Economia”, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. Nuno Campilho, Diretor-Geral das Águas do Baixo Mondego e Gândara (ABMG) e Vice-Presidente do Conselho Diretivo da APDA intervém, às 14h30, no painel “Serviços da água: problemas pendentes, soluções e dúvida”, abordando o tema “As questões transversais: perdas, reabilitação, esforço económico dos utilizadores perante outros poluidores”.
Nuno Campilho discute também questões relacionadas com a realidade da gestão da água dos municípios de Mira, Montemor-o-Velho e Soure.


A grave crise sistémica de escassez de água e de ocorrência de secas justificam a pertinência da iniciativa que conta com a presença de João Galamba, Secretário de Estado do Ambiente e da Energia, na sessão de abertura, e profissionais do setor da Água em Portugal, docentes e representantes de outras áreas do ambiente, da economia, da gestão, da academia e da investigação e inovação.


A iniciativa é organizada pela APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas e pela Delegação Regional do Centro e Alentejo da Ordem dos Economistas.

Comentários desactivados